Caminhando junto com a evolução da tecnologia, a Internet das Coisas tem como foco conectar dispositivos usados no dia a dia à internet. E isso não é somente televisores e celulares, já encontramos geladeiras, máquinas de lavar, meios de transporte e muito mais, conectados e facilitando a vida diária.

Os dispositivos se comunicam entre eles, além de poderem se conectar com nuvens e servidores. Já pensou a geladeira enviando uma mensagem para o seu celular para avisar de algum item que esteja faltando? Já é possível encontrar no mercado, e ir além: o envio de fotos dos produtos armazenados para quando você vai ao mercado e a identificação do que está vencido dentro da geladeira. As grandes empresas têm investido na tecnologia da Internet das Coisas, e a concorrência por novos produtos só cresce.

Para o especialista Andy Mulholland, há quatro capacidades para reconhecer algo como Internet das Coisas: a conexão, a inteligência, a interatividade e a autonomia. Ela não é pensada somente para os itens domésticos, a sua maior usuária é a indústria. Com os meios automatizados e inteligentes para o envio de dados da cadeia produtiva. Uma pesquisa interessante é a Nest, que busca desenvolver berços que monitoram o sono dos bebês. Um dos objetivos é o berço detectar as variações dos sinais vitais e alertar os pais e o serviço de emergência, evitando a Síndrome da Morte Súbita Infantil.

As cidades inteligentes, com infraestrutura conectada, estão nos planos dos desenvolvedores de tecnologia. Certamente, a Internet das Coisas é uma revolução que veio para ficar e mudar a forma como nos conectamos e nos relacionamos com o mundo. Afinal, sua aplicação possui uma gama imensa de áreas, da saúde à agricultura. 

Links Rápidos

MT NET
Catanduva
17 3531 2800
MT NET
Novo Horizonte
17 3543 9030
MT NET
Ibitinga
16 3341 9889
MT NET
Bady Bassitt
17 3258 5900
MT NET
Taquaritinga
16 3253 8600
MT NET
Monte Alto
16 3244 7070

 

 site@mtnet.net.br

Desenvolvido por AO4 © 2021. Todos os direitos reservados à MT Net.

Minimum 4 characters
WhatsApp WhatsApp